domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

PM começa na próxima semana operação “final de ano seguro” com aumento de 30% no efetivo em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O 3º Comando Regional da Polícia Militar lançará na próxima quinta-feira (10), a operação “Final de Ano Seguro” com ampliação do policiamento na região central devido ao aumento dos consumidores nas empresas de diversos segmentos. As ações serão feitas até o dia 4 de janeiro, em parceria com a Guarda Municipal e Polícia Civil, com um aumento de cerca de 30% da atuação efetiva diária.

O comandante do Batalhão a PM e tenente-coronel Pedro Miguel de Sousa disse, em entrevista, ao Só Notícias, que o reforço no policiamento é devido “as festividades que ocorrem e período de férias. Haverá uma grande movimentação de pessoas pela cidade e pelo comércio. Vamos ter uma demanda de viaturas consideráveis na rua, policiamento motociclístico também será aumentado”, explicou.

Ainda de acordo com Sousa, estão sendo feitas análises para aprimoramento da operação. “Estamos verificando os nossos índices do ano passado, para que nós possamos ajustar o policiamento e chegar no final da operação com melhora nos indicadores criminais, principalmente, relacionado a roubo, homicídio e furto”.

O policiamento em outras partes da cidade não terá alteração. “Hoje em dia Sinop tem aproximadamente 214 bairros que necessitam do policiamento. Então dentro do nosso planejamento, nós iremos proporcionar a segurança a população da cidade de Sinop em qualquer região que ela estiver”.

Conforme Só Notícias já informou, o pedido da Câmara dos Dirigentes Lojistas e a Associação Comercial e Empresarial de Sinop para abertura do comércio em horário especial entre os dias 10 ao 24 deste mês foi aprovado pela secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento, na semana passada. No centro, 90% da empresas devem abrir, e em outros polos comerciais também, como André Maggi e no bairro São Cristóvão.

O funcionamento será de segunda a sábado até às 21h, e aos domingos até às 17h. No dia 24, funcionamento permitido até às 17h. A adesão ao horário especial é facultativa. Lojas de roupas, calçados, brinquedos, perfumarias, joalherias, confecções, dentro outras, devem atender em horário especial.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE