O número de prisões por mandados judiciais, no primeiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado aumentou em 20%, de acordo informações divulgadas, hoje, pela assessoria da Polícia Militar. Foram presas 883 pessoas com mandados judiciais em aberto, número maior que as 736 prisões realizadas ano passado. Todas já estavam foragidas da Justiça com condenações julgadas ou com mandados de prisões preventivas.
Também nos três primeiros meses deste ano, a PM aumentou em 13% o número de criminosos presos por tráfico de drogas, em todo o Estado. Foram presos 1.096 suspeitos, entre janeiro e março deste ano. No mesmo período do ano passado, 970 criminosos haviam sido detidos pelas equipes militares. Entre as apreensões de entorpecentes, a PM já retirou de circulação mais de 3,3 toneladas de drogas neste ano.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, avaliou, atravpés de assessoria, que o aumento das prisões é resultado do trabalho de patrulhamento intensivo das equipes policiais, em todo o Estado, sendo uma das ferramentas do programa Tolerância Zero.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


