A União das Entidades de Sinop divulgou a lista com os 40 projetos finalistas do prêmio Unesin Excelências Científicas, ontem. No total, foram inscritos 139 projetos – 55% com mulheres como autoras principais e 45% com homens. Destes, 58% se inscreveram na categoria “pesquisa”, nas classes básica e avançada, nas áreas de ciências exatas e tecnológicas, ciências biológicas e da saúde, ciências ambientais e agrárias, e ciências humanas e sociais; 31% na “extensão”, nas classes programas e projetos, e prestação de serviços; e 11% na “inovação” nas classes incremental, radical e disruptivo.
Esses foram avaliados por uma comissão técnica formada por membros da Unesin, UFMT, Unemat e Embrapa. Os avaliadores receberam os resumos inscritos sem os nomes dos autores e as instituições envolvidas para garantir a máxima imparcialidade e, após análise, escolheram os melhores de cada segmento.
Os finalistas foram convocados para comparecer no próximo dia 21, no tatersal da Acrinorte, para a cerimônia de premiação que acontecerá às 9h do primeiro dia da feira agropecuária e tecnológica Norte Show.
Na ocasião, serão anunciados os 14 projetos premiados sendo que um dos vencedores levará para casa o troféu de sua categoria e também o troféu Munefumi Matsubara, o prêmio máximo do evento. Além do autor principal e responsável pelo projeto, os coautores também foram convidados para a solenidade e subirão ao palco para receber a premiação.
Para conhecer os indicados, basta consultar a Unesin ou pelo telefone (66) 99616-1412.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


