O piloto Rogério Lana Gomes, 61 anos, deve prestar depoimento na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), esta tarde. Ele deve dar detalhes sobre os momentos em cativeiro. Gomes foi sequestrado na última quarta-feira na região de Poconé (104 quilômetros de Cuiabá) durante o roubo de uma avião no Sesc Pantanal. Ele foi liberado na madrugada de sábado (10)
O GCCO investiga o roubo de aeronaves pelo narcotráfico e o depoimento das vítimas são importantes porque revelam o modo de operar das quadrilhas, ao menos até a fronteira com a Bolívia, já que geralmente são liberadas neste ponto. Daí para frente, criminosos seguem com as aeronaves, dificilmente resgatadas.
Lana foi solto em uma área de mata amazônica, em Rondônia, andou muitos quilômetros, pegou balsa, até que conseguiu dar notícias à família, em Poconé, onde mora.
O filho dele, Rogério Lana Júnior, que veio do Espírito Santo para acompanhar as investigações de perto, divulgou nas redes sociais a foto do reencontro com a família. "Quero agradecer a todos os amigos que ajudaram em orações e vibrações positivas para que tudo desse certo. É com muita felicidade que comunico que papai está de volta para nossa família com saúde".