A BR-163 no Nortão pode estar sendo usada como nova rota de tráfico de drogas, oriundas da Bolívia, destinadas para o Pará e Maranhão, por exemplo. A delegacia da Polícia Federal em Sinop vai intensificar as investigações e ações após ter apreendido, na sexta-feira, conforme Só Notícias informou em primeira mão, no perímetro urbano de Sinop, 43 kg de cocaína transportados em em fundo falso de uma caminhonete S-10. “Acreditamos que seja uma rota”, disse, o delegado Paulo Mauricio de Melo. O casal preso podem ser os chamados ‘mulas’, que são contratados para fazer a entrega da droga para os traficantes no Maranhão. “Há o indicativo, mas precisa ser confirmado”, informa o delegado.
O homem de 29 anos, cujo nome ainda não foi revelado, já tem passagem pela polícia. Ele declarou, em depoimento, que tratorista e levado para o presídio Ferrugem. A mulher, de 45 anos, está na cadeia pública, na avenida das Figueiras. Se condenados podem pegar de 5 a 15 anos de prisão. Não foi confirmado o valor da droga apreendida, nem quanto os acusados ganhariam para levá-la até o Maranhão.
Não foram fornecidos detalhes para qual cidade a droga seria levada, nem quem seria o comprador. Esta é a primeira apreensão de droga feita pela equipe da Polícia Federal em Sinop. Conforme o delegado, as ações par combater o tráfico serão feitas constantemente na região.