PUBLICIDADE

PF Sinop intensificará ações na ‘rota de tráfico’ da BR-163 no Nortão

PUBLICIDADE

A BR-163 no Nortão pode estar sendo usada como nova rota de tráfico de drogas, oriundas da Bolívia, destinadas para o Pará e Maranhão, por exemplo. A delegacia da Polícia Federal em Sinop vai intensificar as investigações e ações após ter apreendido, na sexta-feira, conforme Só Notícias informou em primeira mão, no perímetro urbano de Sinop, 43 kg de cocaína transportados em em fundo falso de uma caminhonete S-10. “Acreditamos que seja uma rota”, disse, o delegado Paulo Mauricio de Melo. O casal preso podem ser os chamados ‘mulas’, que são contratados para fazer a entrega da droga para os traficantes no Maranhão. “Há o indicativo, mas precisa ser confirmado”, informa o delegado.

O homem de 29 anos, cujo nome ainda não foi revelado, já tem passagem pela polícia. Ele declarou, em depoimento, que tratorista e levado para o presídio Ferrugem. A mulher, de 45 anos, está na cadeia pública, na avenida das Figueiras. Se condenados podem pegar de 5 a 15 anos de prisão. Não foi confirmado o valor da droga apreendida, nem quanto os acusados ganhariam para levá-la até o Maranhão.

Não foram fornecidos detalhes para qual cidade a droga seria levada, nem quem seria o comprador. Esta é a primeira apreensão de droga feita pela equipe da Polícia Federal em Sinop. Conforme o delegado, as ações par combater o tráfico serão feitas constantemente na região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende arma que pode ter sido usada para matar comerciante em Nova Mutum

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de...

Mulher acusada de prostituir filhos menores de idade é presa no Nortão

Uma mulher investigada por favorecimento a exploração sexual de...

Condutor é preso pela PRF com munições e mercúrio em rodovia de Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal divulgou hoje que, durante abordagem...
PUBLICIDADE