quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

PF prende acusados de tráfico em Cuiabá, Tangará e Cáceres

PUBLICIDADE

A Polícia Federal começou, agora há pouco, uma operação para prender acusados de tráfico de drogas em Mato Grosso. Em Cáceres, na fronteira com a Bolívia, em Cuiabá e Tangará da Serrra, policiais devem cumprir ao menos 38 mandados (busca, apreensão e prisões) e um em Goiás. Até agora 10 acusados foram presos.
O delegado da Polícia Federal Ciro Tadeu Moraes confirmou, em primeira mão, ao Só Notícias, que foram presos dois acusados de chefiarem a quadrilha. “O José Leite da Silva, aqui de Cáceres, e Roberto Augusto de Souza, de Goiânia, são grandes compradores de cocaína que entrava, pela fronteira em Mato Grosso, e era distribuída para demais estados”, relatou.
“Estamos investigando os acusados há 10 meses. Há dois fornecedores grandes na Bolívia que estão sendo investigados e a organização também contratava outras pessoas para dar suporte no transporte da droga. Ainda não temos levantamento da quantidade de drogas que eles transportaram mas em alguns flagrantes que fizemos, nos últimos meses, conseguimos apreender pelo menos 150kg de cocaína”, acrescentou o delegado Ciro Moraes.

Hoje, quando desencadeou a operação, a PF encontrou quatro bolivianos em Cáceres. Um estavam com pelo menos 30 cápsulas de cocaína no corpo. Esta é uma da práticas mais comuns, segundo a PF, de transportar a droga até Mato Grosso.
A Operação Sapiquá ( nome de povoamento de Cáceres com a Bolívia) continua sendo realizada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão invade empresa e furta produtos em Sinop

O proprietário de uma Hamburgueria, relatou aos investigadores de...

Foragido por homicídio é preso em Lucas do Rio Verde

Um homem considerado foragido da Justiça por crime de...

PF de Mato Grosso faz operação sobre saques irregulares de créditos judiciais

A Polícia Federal de Cuiabá deflagrou, hoje, em São...
PUBLICIDADE