PUBLICIDADE

PF prende 2 em Mato Grosso acusados incitar violência contra criação de RDS

PUBLICIDADE

A Polícia Federal informou que prendeu, esta manhã, dois moradores do município de Luciara (região Araguaia) que estavam “aliciando e incitando a população para se manifestarem de forma violenta contra a consulta pública para transformar uma área do município em RDS – Reserva de Desenvolvimento Sustentável”. A 8ª Vara Federal de Cuiabá mandou prender 3 pessoas e o outro acusado está sendo procurado.

A PF informou que está mantendo 10 policiais na cidade “visando manter a ordem”e que há policiais civis e militares da região. Os presos serão encaminhados para São Félix do Araguaia, onde serão ouvidos e posteriormente encaminhados para a cadeia conforme despacho judicial da prisão temporária.Um grupo de proprietários de terras fechou o acesso à cidade e uma série de atentados foi registrada pela polícia da região. Duas casas, localizadas na área rural do município, foram incendiadas e uma casa de um diácono, que fica no núcleo urbano, foi alvejada com vários tiros.

A prelazia, braço da Igreja Católica, estaria apoiando os “retireiros” na tentativa de demarcar Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS), projeto que atingirá 108 mil hectares.

O secretário de Segurança, Alexandre Bustamante se comprometeu nesta segunda-feira (23) com o prefeito da cidade, Fausto Azamburja Filho e autoridades locais que estiveram reunidos em Cuiabá que também vai encaminhar reforços para região.

(Atualizada às 13:50h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE