PUBLICIDADE

Funcionários de 2 bancos em Alta Floresta aderem à greve estadual

PUBLICIDADE

Os bancários da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil aderiram, hoje, à greve nacional, por tempo indeterminado. Nos caixas eletrônicos não há interrupção nos atendimentos. As demais agências no município estão atendendo.

Em Sinop, a maioria das agências está fechada desde quando a greve começou, há 5 dias. O balanço estadual do sindicato dos bancários aponta que cerca houve adesão em aproximadamente 200 agências em Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Cáceres, Campo novo do Parecis, Lucas do Rio Verde, Nobres, Chapada dos Guimarães, Santo Antonio do Leverger, Rosário Oeste, Tangará da Serra, Sorriso, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco, Vila Bela Santíssima Trindade, Nova Mutum, Barra do Bugres, Pontes e Lacerda, Mirassol D"Oeste, Pedra Preta, Campo Verde, Jaciara, Alto Araguaia, São Félix do Araguaia, Confresa e Água Boa.

Os bancários querem reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real além da inflação). Os bancos ofereceram 6% e não houve acordo. A categoria também cobra melhores condições de trabalho, com o fim das metas abusivas e do assédio moral que adoece os bancários, fim das demissões, mais contratações, aumento da inclusão bancária, combate às terceirizações, especialmente ao PL 4330 que precariza as condições de trabalho, além da aplicação da Convenção 158 da OIT, que proíbe as dispensas imotivadas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE