PUBLICIDADE

PF faz operação para combater facção que financiava tráfico, contrabando de agrotóxicos e roubos de cargas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

A Polícia Federal desencadeou, há pouco, a operação Argentarius para desestruturar uma organização criminosa que atuava como um banco paralelo financiando atividades criminosas como tráfico de drogas, contrabando de agrotóxico, roubo e adulteração de carga de insumos agrícolas. Estão sendo cumpridos 29 mandados de busca e apreensão em Rondonópolis, Cuiabá, Paranavaí (PR) e Santana do Araguaia (PA).

As investigações mostraram que foram movimentados R$ 500 milhões. Apenas entre os dois principais alvos as movimentações superaram 220 milhões. Foi constatado que os valores movimentados e os bens são incompatíveis com a renda declarada pelos envolvidos aumentando as suspeitas de que sejam produto de atividades criminosas.

Também foi confirmada durante investigação, a existência de laranjas que emprestavam suas contas para que ocultar a origem e destino dos valores. Da mesma forma, essas pessoas não possuem poder econômico para tais movimentações. Além de várias empresas de fachada, as quais não possuíam nenhum funcionário registrado e indicavam endereços inexistentes.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem é assassinada na frente dos filhos no Médio Norte; suspeito foragido

A jovem identificada como Vitória Farias, de 23 anos,...

Polícia apreende cigarros eletrônico e porções de drogas em Lucas do Rio Verde

Policiais militares da Cavalaria prenderam um homem por tráfico...

Vagão de carreta pega fogo na BR-163 entre Sinop e Sorriso 

Um incêndio danificou o vagão de uma carreta Volvo...
PUBLICIDADE