PUBLICIDADE

PF faz operação em Mato Grosso e mais 2 Estados; 20 presos

PUBLICIDADE

A Polícia Federal deflagrou, esta manhã, a operação Madrinha para cumprir 25 mandados de busca e apreensão e 25 de prisão preventiva de traficantes que atuam em Barra do Garças, Campo Grande (MS), Aragarças e Goiânia, ambas em Goiás. 20 pessoas já foram presas – não foi confirmado quantas em Mato Grosso.

A investigação iniciou em agosto do ano passado para descobrir uma organização criminosa que comercializa drogas na região do Vale do Araguaia. 

No decorrer das diligências, foram apreendidos aproximadamente 100 kg de maconha e cocaína, além de veículos com integrantes da quadrilha que aliciavam menores para transportar entorpecentes. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação e financiamento desses crimes, além de corrupção de menores de 18 anos. Entre eles, há vários com passagem por tráfico de drogas e, inclusive, foragidos da justiça.

O nome da operação foi escolhido pela qualificação de um dos alvos, "notadamente por atuar como conselheira de outros criminosos, tanto no aliciamento dos menores quanto nas instruções passadas ao demais integrantes da associação criminosa".

Os mandados foram expedidos pelo Juízo Criminal da Comarca de Aragarças (GO).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE