PUBLICIDADE

PF desarticula grupo de extermínio que operava em dois estados

PUBLICIDADE

A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (3) seis mandados de prisão preventiva, 15 de condução coercitiva e três de busca e apreensão contra um grupo de extermínio que atuava em Sergipe e na Bahia. As diligências da Operação Poço Vermelho ocorrem nos municípios sergipanos de Poço Verde, Simão Dias, Boquim, Lagarto e Aracaju e nas cidades de Cícero Dantas e Heliópolis, na Bahia.

De acordo com a PF, o grupo de extermínio é investigado desde maio, quando recebeu uma lista com nome de pessoas marcadas para ser executadas. Algumas delas, segundo a polícia, foram brutalmente mortas. Um dos criminosos apontados como líder do grupo foi morto em confronto com policiais civis de Sergipe.

Ao todo, 120 policiais federais participam da operação cujo nome é uma alusão à cidade de Poço Verde, local onde houve um grande número de execuções com extrema violência. Segundo a PF, os presos preventivamente serão encaminhados ao Complexo Penitenciário de Aracaju e os depoentes em condução coercitiva, liberados após prestar esclarecimentos.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de homicídio, constituição de milícia privada, posse, porte e comércio ilegal de armas e munições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cinco suspeitos de envolvimento em tentativa de homicídio são presos em Mato Grosso

Equipes militares do 6º Comando Regional prenderam cinco homens...

Suspeito de atacar o próprio pai em Colíder acaba preso

Policiais militares prenderam o homem, de 37 anos, sob...
PUBLICIDADE