Cerca de 400 quilos de cocaína foram apreendidos, ontem à noite, pela Polícia Federal, durante operação realizada na BR-364, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal, em Rondonópolis. O material ilícito estava escondido dentro de uma carreta carregada com caroços de algodão. Com base em uma denúncia anônima, a PF montou barreira no local e abordou o veículo, que era conduzido por um homem (identidade não revelada). A suspeita sobre ele aumento, pois os agentes perceberam que ele estava muito nervoso. A PRF confirmou, ao Só Notícias, que a operação foi realizada apenas pela PF
De acordo com o Agora MT, em depoimento ao delegado da PF, Bruno Toledo, o motorista disse que o caroço de algodão foi carregado em Sapezal. Já a droga teria sido colocada no meio do carregamento em Cuiabá. O condutor disse que a droga tinha como destino Rondonópolis. No entanto, o delegado acredita que o material entorpecente seria levado para um grande centro, fora do Estado. Ele disse que o carregamento é muito grande para ficar apenas em Rondonópolis. A PF agora trabalhará para apurar a procedência da droga.
Segundo o delegado, este montante de droga apreendido pode ser avaliada na casa dos R$ 4 milhões, já que hoje o quilo da mesma na região é de aproximadamente R$ 10 mil. “Caso essa droga chegasse a um grande centro, o valor da carga pode triplicar facilmente”, ressaltou ao site o delegado da PF.