Os 169 invólucros, pesando cerca de 234 quilos, encontrados no interior de uma VW Parati branca onde estava o jornalista Alex Barbosa, da TV Centro América, foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal de Cáceres para passar por testes. De acordo com informações de um laudo da PF, o resultado deu negativo para cocaína.
O jornalista e mais três pessoas foram detidas, ontem à noite, na BR-070, na região da fronteira entre Cáceres e a Bolívia. Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Mauro Zaque, durante abordagem ao veículo foi encontrada uma grande quantidade de uma substância parecida com cocaína.
Conforme informações do Gazeta Digital, um VW Gol branco, com a logomarca da emissora de TV, também foi apreendido. O jornalista estava acompanhado de mais três pessoas. Todos foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal de Cáceres, onde o produto foi testado. O repórter disse que era pó de giz.
A equipe de reportagem da emissora foi liberada, ontem à noite, após o teste dar negativo para cocaína. O próprio jornalista havia informado o Ministério Público Federal sobre o objetivo da equipe, que era testar a fragilidade da fiscalização dos órgãos de segurança na fronteira.
(Atualizada às 8h55 – foto:divulgação)