PUBLICIDADE

PF aponta que 13% das prisões em operações foram em MT

PUBLICIDADE

Levantamento da Polícia Federal aponta que, das 493 prisões efetuadas desde início do ano, em 84 operações no país, 65 foram registradas em Mato Grosso. O número representa pouco mais de 13,1% do total, levando-se em consideração que até o momento, apenas uma operação foi realizada no Estado, em Cáceres, em abril. Além de Mato Grosso, os mandados foram cumpridos no Pará, Tocantins e Maranhão.

A operação foi deflagrada com objetivo de desarticular organização criminosa especializada no tráfico de entorpecentes adquiridos na Bolívia e distribuídos em vários estados do território nacional. Aproximadamente 200 policiais federais participaram. As investigações tiveram início há cerca de um ano, quando foi instaurado inquérito a partir do relatório de inteligência da Operação Sentinela.

Nesse relatório, foram reunidas informações de que um grupo de indivíduos, voltados ao tráfico interestadual de cocaína, estaria atuando a partir da cidade de Pontes e Lacerda e circunvizinhanças, enviando, de forma reiterada, carregamentos da referida substância entorpecente para os Estados do Maranhão e Pará.

À época, a assessoria da PF confirmou que no decorrer das investigações, foram efetuados dez flagrantes, que resultaram na apreensão de aproximadamente 560 quilos de cocaína e diversos automóveis, bem como na prisão de treze pessoas, sendo a maioria delas caracterizadas como “mulas do tráfico”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão arromba cofre de empresa e furta R$ 28 mil em Sorriso

O gerente de um supermercado acionou a Polícia Militar,...

Três veículos furtados são recuperados em Sinop

A equipe de Polícia Militar encontrou, esta manhã, os...
PUBLICIDADE