PUBLICIDADE

PF aponta prisões em 4 operações no primeiro semestre em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Polícia Federal prendeu 28 pessoas em 4 operações no primeiro semestre deste ano. No mesmo período de 2014 foram 92 em 8 ações.  A mais expressiva foi a operação Soberba, em 29 de janeiro, que resultou em13 prisões. O objetivo foi desarticular uma organização criminosa voltada à prática do tráfico internacional de cocaína no Mato Grosso.

O balanço da própria PF aponta que a segunda operação mais expressiva foi a  Delivery, em 10 de maio, que resultou 9 prisões. O objetivo foi desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas na região do Vale do Araguaia, principalmente nas cidades do Mato Grosso e de Goiás. Na Caronte, em 24 de abril, 3 pessoas foram levadas a delegacia, sendo desarticulada uma  associação criminosa responsável por fraudes a licitações de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) nos municípios de Cuiabá e Sapezal, ambas em Mato Grosso. Na Urubu Branco, no dia 16 do mesmo mês, 3 prisões também foram contabilizadas, em ação com objetivo de identificar invasores da terra indígena Urubu Branco, localizada na região nordeste de Mato Grosso.

Das 8 operações no mesmo período do ano passado, a mais expressiva foi Madrinha, em janeiro, com 25 prisões. O objetivo foi desarticular organização criminosa voltada para o tráfico ilícito de drogas, nas cidades de Barra do Garças, Campo Grande (MS), Aragarças e Goiânia, ambas em Goiás.

Ao todo foram realizadas 16 operações no ano. Nem todas resultaram em prisões, mas apreensões de documentos, equipamentos eletrônicos, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE