O município de Peixoto de Azevedo deverá contar, dentro de alguns meses, com uma delegacia regional de Polícia Civil. Só Notícias apurou que minuta do decreto está sendo finalizada e deverá ser enviada para o governador dentro de uma semana. Após isso, se aprovado, o projeto é enviado à Assembleia Legislativa. A mudança dará nova estruturação às regionais de Sinop e Alta Floresta, que ficarão responsáveis por menos municípios.
A nova regional vai ser responsável por Peixoto de Azevedo, Novo Mundo, Terra Nova do Norte, Nova Guarita, Matupá, Guarantã do Norte, que hoje pertencem à regional de Alta Floresta e também Marcelândia e Itaúba, que atualmente são área de Sinop.
A intenção, de acordo com uma fonte da diretoria de Polícia Civil, é criar regionais em todas as bases que a Polícia Militar tem seus comandos, compatibilizando os trabalhos das duas instituições, desafogando assim as bases administrativas. A mudança envolverá ampliação do número de delegados, escrivães, investigadores e policiais.
Atualmente, aão 13 regionais: Água Boa com 8 delegacias; Alta Floresta, com 13; Alto Araguaia, 5; Barra do Garças, 9; Cáceres, 13; Confresa, 11; Diamantino 9; Juína, 11; Pontes e Lacerda, 4; Primavera do Leste, 7; Rondonópolis, 14; Sinop, 11 e Tangará da Serra 8 unidades.