O treinador Carlos Alberto Parreira admitiu, na quinta-feira, que tem dúvidas para definir o elenco da seleção brasileira que jogará a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. “É extremamente difícil. Alguns treinadores têm dificuldades para definir 23 bons jogadores. Mas eu tenho 35, 40 atletas para definir os 23 e, infelizmente, alguns deles ficarão de fora”, afirmou o técnico.
Mesmo com inúmeros jogadores com capacidade de atuar bem em um Mundial, Parreira mostrou preocupação com o que encara ser o maior desafio.
“O mais importante é ter um grupo balanceado. Nós temos que estar preparados para contusões e suspensões durante a competição”, disse.
O técnico contou que o Brasil teve muita sorte em poder jogar as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa. “Eu era contra o atual campeão jogar as Eliminatórias, mas tenho que agradecer a Fifa por isso. Teríamos muitas dificuldades se não jogássemos. Os jogadores puderam jogar partidas em situações de competição, como as que vão enfrentar no Mundial”, comentou.
Parreira disse ainda que se pudesse escolher um jogador estrangeiro para defender o Brasil na Copa seria o francês Zidane.
“Eu gosto muito do Zidane. Ele é fora-de-série, é um jogador que organiza o jogo, imprimindo seu estilo, sua força, sua qualidade, em qualquer time que jogue. Zidane se encaixaria perfeitamente na Seleção Brasileira”, afirmou o treinador. Parreira também ressaltou a qualidade dos jogadores brasileiros e se disse sortudo em relação aos demais treinadores das seleções que irão à Copa da Alemanha em 2006.