PUBLICIDADE

Orçamento do Estado está estimado em R$ 12,8 bilhões

PUBLICIDADE

A Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2013 sofreu alterações "positivas" e deverá ser entregue à Assembleia Legislativa, entre hoje e amanhã, com estimativa de 12,8 bilhões e não mais R$ 11,6, como o Executivo havia sinalizado no mês passado. A remessa da peça orçamentária depende da confirmação de agenda no Parlamento Estadual hoje, seguindo prazo legal de envio da LOA até o dia 30 de setembro.

O primeiro desenho obedeceu, segundo assessoria da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), estimativa tímida sobre arrecadação de Mato Grosso. Mas informações mais apuradas sobre previsto crescimento econômico do Estado, o que impulsiona a arrecadação gradativa, gerou revisão sobre a matéria.

A aplicação de recursos segue as normativas destinadas aos repasses constitucionais, como em relação às áreas da saúde e da educação, 12% e 25%, respectivamente. Mas no Estado está sob análise a seara de investimentos, já que a matéria segue mais encorpada para o Parlamento Estadual.

Na Assembleia, parlamentares darão início à série de discussões sobre a LOA, principalmente sobre questionamentos condicionados às emendas e à realização da matéria. Deputado Emanuel Pinheiro (PR) disse que espera diálogo entre o Estado e as bancadas, para dar início aos debates sobre orçamento impositivo. Essa é uma defesa pontual do presidente, deputado José Riva (PSD).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende três suspeitos por tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde

Policiais militares da Cavalaria prenderam dois homens, de 19...

Três suspeitos de envolvimento em homicídio são presos em Mato Grosso

Policiais militares prenderam em flagrante três homens, entre 18...

Suspeito de ameaçar funcionários de estabelecimento é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu um homem, 39 anos, suspeito...

Blitz da lei seca tem 22 veículos apreendidos em Mato Grosso

As forças de segurança prenderam, esta madrugada, quatro condutores em flagrante por...
PUBLICIDADE