PUBLICIDADE

Operação termina com 138 criminosos presos

PUBLICIDADE

Cento e trinta e oito pessoas foram presas durante a Operação “Limpa Mato Grosso”, deflagrada ontem pela Polícia Civil em 12 regionais do Estado. Foram cumpridos 116 mandados de prisão e de busca e apreensão determinados pela Justiça para acusados de crimes de tráfico, homicídio, latrocínio, roubo, furto e exploração sexual infanto-juvenil. Foram realizados ainda 72 flagrantes.

Segundo o diretor de interior da Polícia Civil, delegado Jales Batista da Silva, a ação foi um desdobramento da Operação Agosto, que levou para a prisão 119 pessoas, em 28 de agosto. As prisões ocorreram nos municípios de Alta Floresta, Água Boa, Alto Araguaia, Guiratinga, São José dos Quatro Marcos, entre outros.

Em Quatro Marcos, que pertence à regional de Cáceres, a Polícia desarticulou uma quadrilha de traficantes. A investigação, segundo o delegado Walfrido Franklin do Nascimento, teve início em março, com o mapeamento dos pontos de comercialização de drogas e identificação dos traficantes.

Um dos principais alvos da Polícia era o traficante Júlio César de Carvalho Souza, o “Julinho”, 18, que assumiu a chefia do tráfico após a prisão do irmão, Jair Ribeiro de Souza, o “Bira”, que cumpre pena na Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis, por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

“Bira” ficou conhecido pela autoria do atentado contra a juíza Hanae Yamamura de Oliveira Gabriel, em abril de 2008. Ele teve mandado de prisão preventiva decretado em razão de ainda estar atuando no tráfico. Conforme as investigações, o acusado solicitava ao irmão remessas de drogas para as cidades de Cuiabá e Rondonópolis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE