Em menos de 10 dez dias, a “Operação Limpa Bairros”, da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), desencadeada pela Polícia Civil com a finalidade de combater a criminalidade e os chamados crimes contra o patrimônio (roubos e furtos), já prendeu e retirou de circulação 16 pessoas envolvidas em furtos, receptação e tráfico de entorpecentes. Cinco foram presos ontem no Residencial Ana Carla II.
Segundo o delegado Claudinei de Souza Lopes, os agentes da Depatri investigavam o roubo de uma moto Honda Biz, de cor preta, e ontem, pela manhã, chegaram até uma casa suspeita, no residencial Ana Carla II, onde os suspeitos se encontravam processando a embalagem do entorpecente.
No momento da abordagem, um dos indivíduos chegou a jogar parte da droga no vaso sanitário e deu a descarga. Outro tentou engolir umas petecas, mas acabou contido pelos policiais. No final, os investigadores apreenderam 16 petecas de pasta base e material para embalagem, que segundo a polícia caracteriza o comércio e uma pequena quantia em dinheiro trocado (R$ 17), além de dois capacetes e os documentos de uma moto 125.
Por conta dos indícios e provas encontradas, os investigadores deram voz de prisão ao grupo e encaminhou ao Cisc. Os cinco foram autuados em flagrante e indiciados por tráfico de entorpecente e associação para o tráfico.