Uma das maiores cidades do Estado e região de interesse da Segurança Pública, pelos índices de criminalidade, Sinop contou, na noite da última sexta-feira, com uma ação integrada de diversas forças de Segurança na Operação “Interior Seguro”. Foram realizadas blitzes com fiscalização e abordagens nos pontos de bloqueios, além da saturação de alguns bairros da região central da cidade.
Logo no início da operação, uma pessoa foi detida em flagrante após assaltar um transeunte. Durante a tarde, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelos policiais militares e cerca de um quilo de pasta base foi apreendido.
“A Secretaria de Segurança Pública está trabalhando intensamente para propiciar maior sensação de segurança à sociedade. E já estamos obtendo resultados muito positivos nesses pouco mais de um mês de gestão”, destacou o secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, que acompanhou de perto as ações da operação em Sinop.
O objetivo da operação é fazer com que as forças de segurança marquem presença na região. “As ações integradas são o caminho para que possamos ter uma sinergia maior no cumprimento de nossa missão na segurança pública”, completou Zaque.
Durante o start da operação na cidade, o secretário destacou à tropa que esse é o começo de um trabalho que será intensificado em todas as cidades de Mato Grosso.
A Operação Interior Seguro integra a grande Operação Impacto, lançada pelo governador Pedro Taques com objetivo de fazer um confronto ostensivo à criminalidade.
Também compõem a Operação Impacto, as operações Start, que marca a presença das forças policiais do Estado nas ruas das principais cidades; a Operação Inopinada, que monta blitzes para realização de abordagens, busca e checagem de veículos; e a Operação Asfixia, que acontece baseada em um mapeamento das principais áreas de criminalidade do Estado.