O detento Douglas Inácio da Silva, um dos 26 fugitivos da cadeia do município, foi recapturado no início da noite deste sábado. Ele estava escondido em uma mata, próximo da universidade. A polícia recebeu informações e conseguiu localizá-lo. Douglas estava preso por acusação de roubo. Agora são 11 recapturados.
A fuga ocorreu, na madrugada de quinta-feira (5), depois que agentes penitenciários que estariam com mulheres na cadeia foram dopados. Elas pegaram as chaves e abriram as celas. Agora, são 11 detentos recapturados (um está em Cuiabá e outro em Lucas do Rio Verde).
Lista oficial dos foragidos divulgadas pela Secretaria de Justiça: Bruno Ojeda Amorim – homicídio ou tentativa e formação de quadrilha Claudio Abel – furto Cleiton Jose da Silva – tráfico de drogas, uso de documento falso e desacato Cleomar Gonçalves dos Reis – furto e homicídio ou tentativa Cristiano Dias – roubo, porte de arma e tráfico de drogas Daniel de Souza Vieira – roubo Daniel dos Santos Costa – roubo e tráfico de drogas Darlan Manoel dos Santos – homicídio ou tentativa Dionatan Silva Correa Douglas Inácio da Silva – roubo Edson Alves Cardoso – homicídio ou tentativa Elenildo Lopes dos Santos – extorsão Emerson Ferreira França – tráfico de drogas e uso de entorpecentes Everton Pereira da Silva – roubo e tráfico de drogas Fernando Ruela dos Santos – tráfico de drogas Jefferson dos Santos Alves – lesão corporal, homicídio ou tentativa e tráfico de drogas John Lennon da Silva Santos – tráfico de drogas Manoel da Silva – tráfico de drogas e furto Manoel José dos Santos – homicídio ou tentativa e tráfico de drogas Manoel Soares Pablo Henrique da Silva Araújo – roubo e receptação Rafael Junior Mendes de Aragão – roubo Roberto de Jesus Teixeira – roubo e tráfico de drogas Rodrigo Gama Ferreira – tráfico de drogas Valdeci Oliveira Marcel – homicídio ou tentativa Willian Santos Almeida – roubo
A delegada de Nova Mutum, Angelina de Andrade Ferreira, informou que os profissionais teriam sido negligentes quanto a guarda dos presos porque duas mulheres, uma delas namorada de um detento, foram até a cadeia com bebidas alcoólicas para o companheiro preso e depois ficaram na frente da unidade conversando com os agentes, que foram dopados com alguma substância, que a perícia deve ainda apontar. "O plano era seduzi-los . Elas deram algo para os agentes beberem e depois abriram a grade central de acesso as celas internas".
Devido a isso, o diretor da cadeia e dois agentes foram presos por negligência e facilitação da fuga. Eles foram encaminhados ao presídio de Santo Antônio de Leverger.