sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Operação Fênix prende 26 em MT, apreende caças-níqueis e estoura central de jogos

PUBLICIDADE

Até às 18 horas de hoje, a “Operação Fênix” desencadeada pela Polícia Civil em todo o Estado, já havia prendido 26 pessoas. Também foram apreendidas três máquinas caça-níqueis em Barra do Garças (Vale do Araguaia, a 550 km de Cuiabá) onde a Polícia faz uma revista neste momento dentro de um local conhecido como “bordel” para tentar localizar menores sendo usadas como prostitutas por “cafetinas”.

A Polícia também estourou uma central de jogos do bicho na cidade de Juara, reconhecida como local de onde eram controlados os jogos realizados nas regiões Norte e Médio Norte. Além de quatro prisões de cambistas do jogo em Sinop, conforme Só Notícias já informou, investigadores e delegados empenhas na operação, apreenderam material gráfico usado nos jogos de bicho, inclusive apólice.

Segundo o delegado Marcos Veloso, Diretor do Interior da Polícia Civil, foram presas cinco pessoas em Barra do Garças; outras sete pessoas em Sinop; mais quatro em Juara, três em Cáceres (Oeste, a 220 km de Cuiabá); quatro em Juína (Nortão) e três pessoas em Rodonópolis (Sul, a 220 km da Capital).

Como o jogo do bicho não é crime, mas sim um ato de contravenção penal, todas as 26 pessoas presas durante a “Operação Fênix” em diversas cidades do interior de Mato Grosso foram indiciadas em Termo Circunstanciado e logo em seguidas foram colocadas em liberdade. Se condenados podem pegar penas alternativas.

Na Grande Cuiabá a mesma operação também foi realizada, só que até agora o balanço parcial ainda não foi divulgado. A “Operação Fênix”, que começou na manhã de hoje, tem término previsto para as 14 horas de amanhã em todo o Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE