PUBLICIDADE

Operação é intensificada e 17 veículos clonados são apreendidos em Cuiabá

PUBLICIDADE

Dezessete veículos com adulteração nos sinais identificadores foram apreendidos desde o início da operação "Clone", deflagrada em março pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva). O objetivo da operação é identificar pessoas suspeitas que atuam na clonagem de carros e retirar de circulação veículos com placas dublês e outros sinais clonados, na região metropolitana de Mato Grosso.

Ontem, três veículos clonados foram apreendidos no centro de Cuiabá. Dois deles, sendo um VW Voyage preto e um Fiat Punto prata, foram abandonados e estão com registros de roubo praticado neste ano. O terceiro veículo, uma GM S-10 prata, foi apreendida com J.R.S.F., 47 anos, novamente preso com veículo roubado e clonado.

De acordo com o delegado Wagner Bassi, a Polícia Civil investiga o envolvimento do suspeito com o comércio ilegal de carros clonados. "Há cerca de 60 dias, esse suspeito foi preso também por receptação de veículos clonados. Na época, ele pagou fiança e foi liberado".

Os três veículos por estarem com os sinais adulterados (placas e chassis), aguardam resultado da perícia para identificar as placas originais e assim proceder a devolução aos donos.

Segundo Bassi, o principal objetivo da clonagem é o carro circular livremente como se fosse regular. "Normalmente as pessoas que adquirem um veículo irregular, sabem que tem alguma fraude, tanto que não procedem a transferência do documento junto ao Departamento Estadual de Trânsito".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE