quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Nortão: 6 presos em operação por tráfico e crimes sexuais

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A Polícia Civil deflagrou hoje, em Guarantã do Norte (250 quilômetros de Sinop), a Operação Guarda Baixa para cumprimento de três mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão. No total, seis pessoas foram presas, sendo três em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Em um endereço alvo da operação, dois suspeitos, de 18 e 19 anos, foram encontrados separando entorpecentes em porções para comercialização. Foram apreendidas 18 trouxinhas de pasta base de cocaína e uma porção grande, que ainda seria repartida. Além disso, foi localizada uma porção de maconha e uma pequena quantia em dinheiro.

Em outro local alvo das buscas, um homem de 36 anos foi preso com uma arma de fogo com numeração raspada, uma balança de precisão, dinheiro e um celular com conversas que demonstram que ele estava vendendo drogas no município. A decisão judicial concedia autorização de acesso aos dados dos telefones celulares apreendidos durante as buscas.

Também foram cumpridos mandados de prisão relacionados a investigações sobre crimes sexuais. Em ambos os casos, no decorrer das investigações, o delegado Lucas Lelis solicitou a prisão preventiva dos suspeitos.

Uma das investigações apurou que um homem de 31 anos manteve relações sexuais com a filha do padrasto, de 13 anos de idade, desde que ela tinha 12 anos. O outro investigado, de 35 anos, de forma dissimulada, arrastou uma mulher para um terreno baldio e a obrigou a manter relação sexual com ele ao final de uma festa, na madrugada do dia 7 de agosto.

Por último, também foi dado cumprimento a um mandado de prisão contra um homem de 34 anos expedida pela Justiça do estado de Alagoas, por um assalto a banco praticado em Santana do Ipanema, em 2009.

A operação policial foi realizada pela delegacia municipal de Guarantã do Norte, com apoio da Delegacia Regional de Guarantã do Norte e da Delegacia de Matupá. Ao todo, 14 policiais participaram das ações em seis endereços.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gefron apreende 79 tabletes de cocaína em compartimento falso de veículo em MT

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prendeu um motorista...

Adolescente é detida suspeita de furtar bagagem em rodoviária no Nortão

A Polícia Militar de Alta Floresta deteve a adolescente,...
PUBLICIDADE