A Polícia Civil deflagrou hoje a Operação Bumerangue para cumprir três mandados de prisões preventivas e três de buscas e apreensões contra um grupo criminoso envolvido em crime de furto qualificado de mais de R$ 300 mil em defensivos agrícolas, em outubro passado, em uma fazenda em Primavera do Leste (243 km de Cuiabá). Segundo a polícia, a ação tem como alvo um criminoso conhecido no Estado pela atuação em furtos de defensivos e outros dois comparsas nos crimes.
Os mandados foram expedidos com base em investigações realizadas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e cumpridos com apoio da equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste. Na ocasião, os criminosos subtraíram diversos defensivos agrícolas, além de óleo diesel, uma carreta para carga de gás e outros utensílios. Um fato que chamou atenção foi de os criminosos terem selecionado os defensivos agrícolas de valor mais relevante, evidenciou-se que se tratava de especialistas na prática do crime.
Durante as diligências, os investigadores identificaram que um veículo Chevrolet S-10 e um micro-ônibus foram utilizados na prática criminosa. Com a identificação dos veículos e avanço das diligências investigativas, foi possível chegar aos autores do crime.
A caminhonete utilizada no dia do furto foi posteriormente localizada na residência do líder do grupo, criminoso reincidente na prática de furto qualificado de defensivos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


