PUBLICIDADE

Atleta de Sinop fica entre as quatro melhores duplas no principal campeonato de futevôlei do país

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (fotos: reprodução)

A atleta sinopense Izabela Dias representou Sinop em uma das principais competições do futevôlei nacional, o TAFC (Team Águia Footvolley Cup), considerado o maior campeonato da modalidade no país. Ao lado da parceira Rafaela Ganzo, de Florianópolis, a mato-grossense teve uma grande atuação ao terminar a disputa entre as quatro melhores duplas do Brasil. A competição foi realizada neste final de semana em João Pessoa e reuniu os principais nomes do futevôlei nacional.

Ao Só Notícias, Izabela destacou que a dupla chegou à capital paraibana com antecedência para intensificar os treinos. “Chegamos com uma semana de antecedência em João Pessoa, onde realizamos uma preparação intensa, com treinos diários focados na adaptação à quadra, ao clima e ao ritmo da competição”, relatou.

O evento teve quatro dias de duração e contou com uma programação extensa. “A programação começou na quinta-feira com as categorias amadoras, seguiu na sexta-feira com o qualify, fase classificatória para o profissional, e no sábado entramos em quadra para a fase classificatória principal. Conseguimos avançar com bons jogos e garantimos vaga para as finais no domingo”, explicou a atleta.

No domingo decisivo, a dupla mostrou força ao vencer as quartas de final e garantir vaga na semifinal, onde enfrentaram a dupla formada por Natália Guitler e Ray, em uma partida equilibrada, disputada em melhor de três sets até 18 pontos. “Vencemos o primeiro set, mas logo no início do segundo sofri uma lesão após um movimento de jogo, o que me obrigou a parar para atendimento médico. Fui medicada e ainda tentei retornar para o terceiro set, porém a dor impediu que eu continuasse e não consegui concluir a partida”, contou.

Apesar da lesão e da impossibilidade de finalizar a semifinal, o resultado foi celebrado como o melhor desempenho da dupla até o momento. “Mesmo com a limitação física, avaliamos este como o nosso melhor desempenho até aqui. Foi o primeiro Campeonato Brasileiro da temporada, e finalizamos a competição entre as quatro melhores duplas do país, um resultado extremamente importante para a pontuação no ranking nacional e para a sequência do ano”, destacou.

Izabela também ressaltou a confiança para a continuidade da temporada. “Saímos confiantes, cientes da evolução apresentada e motivadas para seguir fortes na temporada”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Primavera demite técnico após derrota em casa pela Série D

O Primavera anunciou a demissão do técnico Denis Alves,...

Treinador destaca campanha da Seleção após título no FIFA Series em Cuiabá

A Seleção Brasileira foi campeã da primeira edição feminina...

Atletismo de Sinop conquista 34 medalhas em campeonato estadual

Atletas de Sinop disputaram neste final de semana o...
PUBLICIDADE