PUBLICIDADE

Oito presos em operação de combate a facções no Mato Grosso; 2 mortos em confronto com policiais

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria de Estado de Segurança Publica confirmou, há pouco, que oito pessoas foram pressas em flagrante, além de apreensões de armas, munições, celulares, drogas e até mesmo cadernos de contabilidade do tráfico de entorpecentes foram feitas na Operação Integrada Ordem Pública, que começou, ontem, nos municípios de Confresa, Vila Rica e Porto Alegre do Norte.  Também teve confronto com dois suspeitos, que atiraram contra os policiais. Na reação, os acusados (pai e filho) ficaram feridos, foram socorridos e morreram, conforme Só Notícias já informou.

No cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão, os policiais realizaram a apreensão de dois revólveres e uma espingarda 5.5, 14 munições, porções de maconha, cocaína, R$ 500, 10 aparelhos celulares e quatro cadernos com a contabilidade de traficantes que atuavam na região. Ao todo, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

O delegado regional de Confresa, Marcos Leão, afirmou que o trabalho da Polícia Civil começou em agosto, com investigações sobre a atuação das facções criminosas na região. “Desde então a polícia vem fazendo esse trabalho, inclusive junto com a Polícia Militar, e nesse período a gente observou como a atuação ordenada dessas facções fizeram com que elas crescessem. E a Secretaria de Segurança desencadeou essa operação não só para mostrar a força do Estado, mas também para manter esse trabalho e impedir que o crime ganhe as ruas”, pontuou o delegado responsável.

A operação também contou com a pintura de 33 pontos pichados com frases de apologia ao crime. Os servidores das prefeituras dos três municípios ficaram responsáveis pela pintura, com a escolta de policiais militares e civis. Além disso, os três municípios contaram com barreiras na entrada das cidades, reforçando assim a segurança da população. “O Estado é permanente e o aparelhamento de Segurança Pública é o braço forte desse Estado, que faz obter o progresso de forma ordenada, legal e legítima. Não vamos admitir que facções criminosas se instalem em nossa região e entrem em confronto com a polícia. Nós sempre prezaremos pela sensação de segurança da população, servindo e protegendo a sociedade”, destacou o comandante do 10º Comando Regional, tenente-coronel PM Wellington Rodrigues.

O Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária também atuaram na vistoria de bares e estabelecimentos comerciais principalmente nas áreas com maior índice de criminalidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Detido em Nova Mutum morador acusado de incomodar vizinhos com som alto

Policiais militares detiveram o homem, de 27 anos, ao...

Polícia apreende carregamento com 103 kg de drogas em Mato Grosso

A operação das forças policiais, neste sábado, em uma...

Preso acusado de agredir namorada com fio elétrico em Nova Mutum

Policiais militares prenderam o jovem, de 20 anos, ontem...
PUBLICIDADE