quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Polícia faz operação para enfrentamento a facções em Mato Grosso; pai e filho morrem em tiroteio

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria - atualizada 15:42h)

Um jovem, de 24 anos, morreu, esta manhã, durante a operação Integrada Ordem Pública da secretaria estadual de Segurança Pública para combater a atuação do Comando Vermelho na região Noroeste de Mato Grosso. Ele estava em uma casa na cidade de Confresa (1 mil quilômetros  de Cuiabá). A assessoria da secretaria confirmou, ao Só Notícias, que o pai dele estava na mesma casa onde foram cumpridos mandados de prisão mas os dois reagiram.

“O suspeito e o pai dele foram atingidos na troca de tiros e imediatamente atendidos pelos bombeiros que participavam da operação. Posteriormente, foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiram e vieram a óbito”, informa a secretaria.

A equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) e a Polícia Civil foram até a casa do suspeito para cumprir mandado de busca e apreensão, quando flagraram ele perto de um carro na garagem, portando uma arma de fogo na mão. Investigadores pediram para que ele soltasse a arma e que colocasse as mãos na cabeça, mas ele desobedeceu e apontou em direção aos policiais, que revidaram atirando nele.

Não há informações da circunstância de troca de tiros com o outro alvejado, que também acabou falecendo,

Em buscas na casa, uma porção de cocaína foi encontrada na cozinha e, no banheiro, policiais encontraram um revólver calibre 32 com 6 munições. Celulares também foram apreendidos. Alguns projéteis foram identificados em uma parede e testemunhas relataram que ele praticava ‘tiro ao alvo’ no local.

O objetivo da operação é coibir a atuação de facções criminosas em Confresa, Vila Rica, Porto Alegre do Norte e outras cidades que compõem da região. Policiais cumprem 12 mandados de prisão e dois de buscas e apreensões, nos bairros com maiores índices criminais.

Conforme Só Notícias já informou, pelo menos 33 pontos de pichações de apologia ao crime serão pintados pelos servidores da prefeitura de Confresa, tendo apoio dos servidores da Segurança Pública.

Equipes especializadas das polícias Civil e Militar atuarão em abordagens e qualificação de suspeitos nos mesmos bairros. Já o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar realizam a fiscalização de estabelecimentos festivos e bares.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estelionatário se passa por filho e aplica golpes de quase R$ 6 mil em Sinop

O denunciante relatou aos investigadores de Polícia Civil, ontem...

Homem leva ‘paulada na cabeça’ após urinar na cama em Lucas do Rio Verde

Um caso de lesão corporal foi registrado pela Polícia...

Ladrões invadem empresa em Sinop e furtam eletrônico avaliado em R$ 4,5 mil

O proprietário de uma empresa de móveis planejados relatou...
PUBLICIDADE