PUBLICIDADE

Oito detentos da cadeia de Lucas são transferidos para Sinop

PUBLICIDADE

Oito reeducandos da cadeia de Lucas do Rio Verde foram transferidos, hoje, para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. A medida administrativa foi tomada após o princípio de motim registrado na terça-feira (22) à noite. Não foi confirmado se os presos transferidos têm participação direta ou indireta na confusão. Uma revista foi realizada na unidade e os agentes encontraram vários chuços (arma artesanal), rabichos (instrumento para aquecer água) e outros objetos.

Conforme Só Notícias já informou, o tumulto iniciou após um desentendimento entre um agente e um detento. O servidor da unidade foi atingido no rosto com um cabo de um rodo e revidou a agressão com um disparo na perna do reeducando.

Em seguida, todos os detentos iniciaram um motim. A situação só foi controlada momentos depois com a chegada da Polícia Militar, do juiz e do promotor de justiça. Durante a confusão, outros dois presos ficaram feridos. De acordo com a direção da unidade, o agente utilizou uma arma não letal contra o primeiro detento. Os outros dois ficaram feridos sem gravidade.

O preso ferido foi levado a um hospital, recebeu atendimento e retornou para a unidade. O agente não se feriu gravemente. Atualmente, a cadeia de Lucas do Rio Verde conta com aproximadamente 240 detentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE