PUBLICIDADE

OAB pede proteção para advogados ameaçados em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) e o Tribunal de Defesa das Prerrogativas pedem, hoje, na Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)  proteção a dois advogados, de Cuiabá e de Várzea Grande, que estão sofrendo graves ameaças.  Segundo a assessoria de imprensa, um dos casos é da advogada Valéria Baggio Richeter, que tem sofrido ameaças de morte nos últimos dias, depois de conseguir da Justiça uma liminar em uma das ações em que atua, cujo objeto é posse de um imóvel urbano na Comarca de Várzea Grande. A outra situação foi a do advogado Isonildes Pio da Silva, que teve seu escritório alvejado por tiros hoje de madrugada. Os boletins de ocorrências foram registrados e os crimes já estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Ambos advogados buscaram o apoio da OAB-MT por serem essas ameaças decorrentes de sua atuação advocatícia e ferirem gravemente as suas prerrogativas profissionais.

Conforme o vice-presidente da OAB-MT, Maurício Aude, é necessário que haja uma atuação efetiva e urgente da Secretaria diante das ameaças de morte que os profissionais têm sofrido no exercício de sua profissão. Todos os fatos serão levados ao conhecimento do secretário Diógenes Curado para que sejam tomadas as providências urgentes que o caso requer. “Não podemos mais permitir que esta sorte de ameaças contra advogados, no exercício da profissão, continue ocorrendo no Estado. As ameaças atentam não somente contra a liberdade profissional, mas também, em sentido amplo, contra a sociedade, que é assistida pelos advogados”, disse.

(Atualizada às 15:52)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE