PUBLICIDADE

OAB cobra de secretário prisão de policial acusado de matar advogada no Nortão

PUBLICIDADE

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito recebeu o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso, Francisco Faiad, acompanhado do conselheiro estadual, Felício Ikeno e do secretário-geral do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Luiz da Penha, ontem. Entre as discussões ações visando à captura do policial militar, Valtecir Costa, acusado de ter assassinado a advogada Andréa Carvalho Furtado Pereira, de 30 anos, em abril.

De acordo com o presidente da OAB-MT, “existe uma cobrança entre os profissionais da categoria no sentido de que seja encontrada uma solução rápida para o caso”. Faiad, durante a reunião, defendeu um aumento do efetivo da Polícia Militar. Segundo informações, o policial que tem família na região, ainda estaria no município.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, disse que todo o trabalho no sentido de localizar o policial, que se encontra foragido, está sendo feito. “O governo do Estado, através da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, vem agindo dentro das suas limitações, esse é um dever do Estado, contudo todos têm que dar sua parcela de contribuição. É preciso cooperação e entendimento da população, para que possamos alcançar uma sociedade mais segura”, disse Carlos Brito.

Também participaram o comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito de Campos Filho, o diretor geral da Polícia Judiciária Civil, José Lindomar Costa, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Sérgio Delamônica e assessores da Sejusp.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE