PUBLICIDADE

Setor produtivo manifesta em apoio à Sema e cobra agilidade aprovação de projetos

PUBLICIDADE

Em apoio ao evento realizado na quinta-feira, que discutiu a necessidade de melhor aparelhamento e contratações na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), juntamente com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e 36 sindicatos filiados à Fiemt organizaram um manifesto pacífico na sede da Sema, ontem.

O ato reuniu mais de 150 pessoas entre empresários, autoridades e funcionários da Sema. O presidente da Fiemt, Mauro Mendes, expressou apoio ao secretário do Meio Ambiente, Luis Henrique Daldegan, e aos servidores da pasta, em razão de instabilidades ocorridas a partir de denúncias contra técnicos no desempenho das atividades profissionais. Ele registrou também o protesto do setor produtivo contra a morosidade na aprovação de projetos de natureza ambiental. Segundo Mendes, essa demora reflete no atraso e na ampliação de empreendimentos novos e anteriores no Estado.

O secretário Luis Daldegan agradeceu o apoio e ressaltou o amparo de grandes instituições no prosseguimento dos trabalhos. “Este foi um movimento muito bem pensado, para que as ações se tornem mais práticas. Precisamos de um retorno rápido”, disse o secretário.

Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Servidores da Sema, Osmar Prado de Oliveira, manifestou-se contra a prisão da funcionária do órgão, Célia de Carvalho. “Apesar das dificuldades e injustiças, ainda não arrefecemos. Temos esperança e por isso não nos calamos”, afirmou.

Célia Martins Pereira de Carvalho, técnica da Sema, foi detida pela Polícia Federal em 16 de maio deste ano, durante a operação Mapinguari, que visava desarticular grupos organizados em atividades de extração, transporte e comercialização ilegal de madeiras na região do Parque Indígena do Xingu. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região concedeu habeas corpus à servidora no dia 23 de maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE