terça-feira, 7/maio/2024
PUBLICIDADE

Número de homicídios cai 22% em municípios do Nortão sob abrangência do Comando Regional de Peixoto

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)

O 15º Comando Regional com base em Peixoto de Azevedo é formado por Novo Mundo, Guarantã do Norte, Matupá, Nova Guarita, Terra Nova do Norte, Marcelândia, Nova Santa Helena e Itaúba teve redução de 22% nos números de homicídios em 2020, se comparado com o ano anterior. Foram 39 assassinatos ante a 50 de 2019.

A redução no número de furtos foi expressiva, de 25%. Em 2017, foram 370 registros, no ano seguinte teve queda e foi para 285, em 2019 aconteceram 209 casos e, ano passado, 208. Comparando-se os 4 anos a uma redução é de 44%. “É expressiva. Um levantamento da secretaria mostra que nossa região teve uma enorme redução entre as outras”, disse, ao Só Notícias, o tenente coronel James Jacio Ferreira.

“Essa região tem uma cultura de violência contra a vida, mas a polícia está nas ruas para proteger as vidas. Nossa meta para o próximo ano é reduzir de 5 a 10% os próximos indicadores”, acrescentou.

Em Sinop, também houve significativa redução nos indicadores de violência durante a operação “Final de Ano Seguro” realizada pelo 11º Batalhão de Polícia Militar entre os dias 10 de dezembro até a última segunda-feira (4), se comparado com o mesmo período do ano passado. Somente nos boletins de roubos em comércios, a queda foi de 75%. Foram 16 ante os 4 registrados agora. Na última operação, também foram apreendidos 5,420 quilos de drogas, enquanto em 2019 houve 116 porções encontradas.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Golpista se passa por filho e aplica golpe de R$ 5 mil em Sorriso

O jovem, de 22 anos, relatou aos investigadores de...

Corpo de homem é encontrado em Sorriso após suspeitos indicarem local

O corpo de um homem foi encontrado em avançado...

Criminosos arrombam estabelecimento, levam eletrônicos e acessórios no Nortão

O proprietário de uma empresa, de 31 anos, declarou...
PUBLICIDADE