sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Núcleo da Polícia Militar de União do Sul deve ser implantado no final de agosto

PUBLICIDADE

Está prevista para final de agosto ou início de setembro, a implantação do Núcleo da Polícia Militar no município de União do Sul (172km de Sinop). Segundo o comandante de Área da PM em Sinop, major Gley Alves, no início deste mês foi realizado um estudo situação da segurança na cidade e foi encaminhado o projeto da implantação do núcleo ao Comando Regional em Sinop.

“Acredito que o coronel Jorge encaminhou o projeto ao Comando Geral em Cuiabá. Agora só estamos aguardando uma resposta positiva para implantarmos o núcleo no município. Faltam poucos pontos para serem resolvidos”, disse, ao Só Notícias.

Conforme o comandante, a prefeitura e câmara de União do Sul ficaram responsáveis pela aquisição dos móveis e prédio para a sede do núcleo. “O prédio já existe, é da própria prefeitura”, salientou.

Só Notícias apurou ainda que, como o município tem aproximadamente 6 mil habitantes, seria necessário um efetivo de 12 policiais militares, mas será encaminhado o mesmo número do efetivo de Itaúba (107km de Sinop), sendo 6 policiais militares e uma viatura.

“O Comando Regional III ficou responsável pelo efetivo e o comando geral pela aquisição da viatura. Não sabemos de onde virão os homens, podem ser de qualquer cidade da região, mas o núcleo só será implantado após a chegada da viatura”, reforça o major.

Para comandar o núcleo existem dois nomes indicados, que ainda não foram definidos. Atualmente, União do Sul é atendida pela Polícia Militar dos municípios de Cláudia e Marcelândia e as ocorrências e investigações são apuradas, de primeiro momento, por um agente da Polícia Civil de União do Sul.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois acusados de disputar ‘racha’ em rodovia no Nortão são presos

A Polícia Militar deteve os condutores, de 24 e...

Jovem denunciado por espancar companheira em Sorriso é procurado

A adolescente, de 15 anos, recebeu tratamento médico numa...

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...
PUBLICIDADE