sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Novo comandante regional da PM em Sinop diz que aumentar policiamento nas ruas é uma das metas

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O comandante regional da PM coronel Wesney de Castro Sodré, que assumiu este mês o 3º Comando Regional da PM, em Sinop, disse que suas metas no comando é aumentar o trabalho ostensivo, além de buscar interação e integração com a comunidade para fortalecer o trabalho policial. O coronel também destacou a queda de 45% nos casos de roubos e 5% em furtos e homicídios no comparativo de janeiro a outubro, com o mesmo período do ano passado. Fazem parte do 3º comando os municípios de Sorriso e distrito de Boa Esperança, Vera, Feliz Natal, Cláudia, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Ipiranga do Norte e União do Sul

“A avaliação do comando regional é feita todo dia e tenho me dado satisfeito com os números dos órgãos de segurança da região, tenho ficado satisfeito com a imagem da Polícia Militar do 3º Comando Regional, como um todo. Analisando os indicadores criminais a gente observa que tem uma queda ano após ano. Há uma forte queda dos indicadores criminais. Isso mostra que a segurança pública está no caminhão certo. A gente tem conversando com a sociedade, buscando entendimento para buscar a melhor prestação de serviço e melhor qualidade no atendimento ao cidadão”, disse, em entrevista na central de jornalismo de Só Notícias.

Sodré apontou também que o policiamento é feito de forma estratégica e inteligente. Os números das ocorrências são analisados diariamente e a segurança é reforçada nos chamados “pontos quentes”. “Semanalmente as equipes estão debruçadas sobre os números, então há uma análise muito forte, acompanhamento em todas as ocorrências policiais. A gente mapeia os indicadores e direcionamos o policiamento para fazer um enfrentamento inteligente e pontual, onde está ocorrendo o problema. Avançamos muito, houve qualificação nos setores de inteligência policial, que tem dado suporte para os policiais nas ruas. A maneira técnica de fazer o policiamento fortaleceu a segurança”.

O coronel também destacou a qualificação que está sendo oferecida aos militares para melhor atuação no campo de trabalho. “Até os processos seletivos de ingresso na nossa instituição tem melhorado concurso após concurso. Tem ingressado profissionais de alta qualidade. Paralelo a isso, há preocupação de estar qualificando de forma constante o nosso efetivo. Em particular, essa semana, está tendo treinamento de enfrentamento aos roubos de defensivos agrícolas, em Cuiabá. Tem uma equipe nossa lá, se qualificando. Isso tudo visa a estar sempre aprimorando a forma de se trabalhar, de forma que reverta sempre em benefício para a sociedade. Eu penso que isso tem dado certo”, disse.

O novo comandante apontou também que trabalhará para o fortalecimento de projetos sociais desenvolvidos pela PM como Luz do Amanhã. “São projetos extremamente importantes. A Polícia Militar não pode estar fora desse contexto. Quando falamos em trabalhar a prevenção primaria é atendendo os problemas do amanhã. Pretendo manter os projetos que vem sendo desenvolvidos pela polícia e, fortalecer no que for necessários”, garantiu.

Sodré estava na capital mato-grossense e assumiu o comando regional de Sinop com a aposentadoria do coronel Valter Luiz Razera.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE