domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Novo comandante da PM vai priorizar combate ao tráfico de drogas

PUBLICIDADE

O novo comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Nerci Denardi, disse, ontem à noite, durante sua posse, em Cuiabá, que irá priorizar o combate ao tráfico de drogas, além de intensificar o serviço de inteligência no Estado. Em substituição ao coronel Osmar Lino Farias, ele também “pregou” a valorização desde o praça até o mais alto escalão na corporação, com atenção também aos soldados do interior. “Dediquei minha vida à Polícia Militar e vejo o convite [feito pelo governador Silval Barbosa] como um reconhecimento. Vou continuar o trabalho feito pelo coronel Farias, que é meu amigo pessoal, e muito competente”, disse.

O coronel substituto e substituído fizeram a troca de comando perante o governador. No ato, o novo comandante recebeu a chave de quatro novas viaturas que irão auxiliar a Polícia Militar. Elas serão usadas pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope e Força Tática). “Quero agradecer ao coronel Farias pelo exímio trabalho realizado a frente da Polícia Militar. A PM recebeu muito elogios, o que é um orgulho tanto para o coronel Farias como para nós que soubemos que não erramos ao escolher ele como comandante geral. Quero dar as boas vindas ao coronel Denardi, desejar toda a sorte para ele e dizer, que assim como o coronel Farias você terá o governo ao seu lado para ajudar no que for necessário. Que Deus te proteja e bom comando”, disse Silval, por meio de assessoria.

Farias foi homenageado e explanou sobre o tempo em que ficou à frente do comando. “Agradeço a todos os policiais militares que estiveram ao nosso lado nestes dois anos e nove meses, quero agradecer também ao governador Silval Barbosa pela confiança depositada e a minha esposa Jane que sempre esteve ao meu lado nos momentos bons e difíceis que passei. Passo o comando a um grande amigo meu, coronel Denardi que tem a mesma competência e conduzirá a Polícia Militar com empenho e dedicação”, disse.

Denardi tem 42 anos e, conforme Só Notícias já informou, foi promovido a coronel em 2010. Chega ao mais alto posto na PM mato-grossense com 20 anos fazendo parte da corporação. Ele chefiou o Comando Regional III com sede em Sinop e responsável por cinco comandos de área: Alta Floresta, Sinop, Sorriso, Peixoto de Azevedo e Juara.

Ele nasceu na cidade de Jaguari (RS). É graduado em Tecnologia de Processos Gerenciais, pós-graduado em Aperfeiçoamento de Oficiais e Política, Estratégia e Gestão. Mudou-se para Mato Grosso em 1993 e, no mesmo ano, no dia 8 de julho, ingressou nos quadros da Polícia Militar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em MT

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE