Mais um assaltante, suposto cúmplice do que foi morto e de outro que foi baleado em Lucas do Rio Verde, na quarta-feira, foi preso, desta vez em Nova Mutum. Foi desencadeada no município, há cerca de 3 dias, a Operação Marape, que visa prender o bando de prováveis fugitivos da penitenciária Mata Grande, em Rondonópolis.
De acordo com o capitão Fernando Souza, os quatro assaltantes estavam na região do Pontal do Marape e começaram a agir na última sexta-feira, roubando uma caminhonete L-200, do fazendeiro Valdeir Veríssimo de Oliveira, que foi posteriormente localizada nas proximidades. O 8º Comando de Área determinou que fosse feita uma varredura no município. Foram encontradas nove armas de fogo.
Ele explica que a quadrilha assaltou um motoqueiro e o manteve amarrado na mata, por cerca de 4 horas. Enquanto dois deles ficavam com o refém, dois partiram de moto em direção a Lucas do Rio Verde, onde pretendiam roubar uma caminhonete. Porém a polícia de Lucas suspeitou da atitude deles, tentou prendê-los e um, Francisco Batista dos Santos, 46 anos, acabou morrendo durante troca de tiros.
Conforme Só Notícias já informou, outro assaltante, Valdomiro Antônio Krausuki, 24 anos, identificado como fugitivo da Mata Grande, foi baleado. “Como os comparsas não voltavam, os dois que ficaram no Marape libertaram o motoqueiro e decidiram ir até uma fazenda. Eles foram localizados pela polícia, que já estava na região, ontem à tarde. Houve uma troca de tiros e conseguimos prender um deles, Luiz Flávio Miranda Freire, 30 anos”, explicou o capitão Fernando.
A polícia está mantendo o cerco na mata, com apoio de policiais de Sorriso e São José do Rio Claro, que esperam prender o último do bando nas próximas horas. De acordo com o capitão, ainda não foi confirmado se Flávio também é fugitivo da cadeia de Rondonópolis.
Leia mais
Ladrão baleado em Lucas R.Verde em tiroteio com PM pode permanecer no município