Um motorista, morador da cidade de Claudia (90 km de Sinop) ficou refém por aproximadamente 15h, no sábado, nas proximidades de Nova Mutum, após a carreta que dirigia ter sido roubada por dois bandidos, armados. Ele transportava 16 toneladas de agrotóxicos, herbicidas e fungicidas e 9 toneladas de milho, que seriam levados para os municípios de Sinop e Alta Floresta.
No boletim de ocorrências na Polícia Civil consta que a abordagem aconteceu na BR-163, por volta das 6h30, nas proximidades da cidade de Jangada. "O caminhão travou e nisso apareceram dois elementos armados informando o roubo", consta. O motorista ficou sob a mira de um revólver. Na altura do restaurante Teves, há cerca de 30 km de Nova Mutum, ele foi levado, com rosto coberto, 200 m mata adentro, onde foi ficou refém até às 22h.
Um veículo buscou o bandido que ficou de ‘tocaia", seguindo rumo desconhecido. Dez minutos mais tarde o motorista saiu da mata e buscou ajuda em um restaurante próximo. A ocorrências foi registrado ontem (domingo) de manhã. Segundo conversa ouvida pelo motorista durante o assalto, o interesse estava na carga transportada. O caminhão pertencia a uma transportadora.