O malote de um banco privado levado por assaltantes ontem, por volta das 14h15min, em Nova Mutum, continha aproximadamente R$ 130 mil. A informação consta em boletim de ocorrência registrado na Polícia Militar. O fato aconteceu quando um bancário levava o malote de uma agência para outra. Ele foi abordado por dois criminosos, armados com uma pistola, em uma moto, na ocasião em que chegava no estacionamento do banco, no centro da cidade.
Assim que foi avisada, a PM deslocou-se para o local, e na sequência organizou barreiras nas saídas de Nova Mutum, além de ter feito diversas abordagens na zona urbana, mas sem êxito. Tomado pelo pânico, o bancário não teria conseguido identificar com precisão a cor da motocicleta, nem a placa. Devido ao tamanho da cidade, em cinco minutos os assaltantes podem ser utilizado, no mínimo, dez opções de fuga, dificultando a ação policial.
Na segunda-feira, conforme Só Notícias já informou, dois assaltantes, armados com uma pistola, levaram R$ 50 mil que estavam no malote de um supermercado, em ação semelhante. O assalto aconteceu no mesmo local do registrado ontem, por volta das 12h. O funcionário da empresa chegava ao banco para fazer o depósito, quando foi abordado. Os suspeitos estavam em uma moto vermelha. Imagens do sistema de segurança do supermercado devem ser utilizadas para observar se o funcionário estava sendo seguido pela dupla desde que saiu para ir ao banco.