Os constantes casos de estupros em Carlinda (35 quilômetros de Alta Floresta) tem causado medo e revolta na população. Ontem, foi detido um suspeito, que teria sido reconhecido por uma das vítimas. Ao saber da prisão, centenas de pessoas se aglomeraram em frente à delegacia. Revoltados, pretendiam linchar o suspeito e fazer justiça com as próprias mãos. Foi necessário trazer reforço policial de Alta Floresta, Nova Canaã e Nova Guarita. Uma viatura do Corpo de Bombeiros ficou em frente à delegacia para dar apoio.
Por volta das 13h, a polícia conseguiu retirar o suspeito pelos fundos da delegacia, escondido da multidão. Ele foi transferido para Alta Floresta, onde continua detido para averiguação.
Um policial informou, ao Só Notícias, que o homem tem 34 anos, é trabalhador registrado em uma empresa do município e, até o momento, não há nada que o incrimine. Apenas uma das vítimas apontou semelhanças com o estuprador, mas também tem algumas dúvidas.
Conforme Só Notícias já informou, na última quarta-feira à noite, uma jovem de 16 anos foi rendida, levada até um matagal e amarrada. O homem só não cometeu o estupro porque ouviu o barulho de uma moto e correu. A mãe da jovem ligou no celular dela e mesmo amarrada a garota conseguiu atender e informou onde estava. Ela foi encontrada pela mãe e polícia e encaminhada a uma unidade hospitalar.