sábado, 13/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: polícia procura quadrilha que roubou 216 cabeças de gado

PUBLICIDADE

Policiais de Nova Santa Helena (130 km de Sinop) e região estão procurando uma quadrilha que roubou, ontem, 216 cabeças de gado de uma fazenda do município. De acordo com a polícia, a ação dos criminosos começou por volta das 5h30 e durou praticamente todo o dia. Quatro pessoas, encapuzadas e armadas, chegaram na fazenda e renderam o gerente e outros funcionários. Todos foram presos dentro da casa da propriedade.

Forçando alguns funcionários a auxiliarem, o bando juntou o gado e colocou no curral. Na parte da tarde, mais duas pessoas, em um Fiat Idea branco, chegaram no local, armados, e ficaram na porteira. Em seguida, cerca de seis caminhões entraram na propriedade e roubaram 179 garrotes, 31 bois gordos (prontos para abate), cinco vacas leiteiras e um touro de raça. Além dos animais, os ladrões roubaram ainda uma L-200 prata, placas HSF-2310 de Colíder, do gerente.

O proprietário da fazenda, Adilson Roz Akutagawa, chegava no local, no final da tarde, na hora que os ladrões se preparavam para fugir. Ao ver o movimento, abandonou a caminhonete onde estava (uma Hillux) e fugiu por um matagal, retornando para a cidade hoje, segundo informou a Polícia Militar.

A quadrilha conseguiu fugir e a polícia faz buscas para tentar identificar o paradeiro dos ladrões. De acordo com a polícia, antes de fugir estouraram pneus de motos e danificaram outros veículos para dificultar o pedido de ajuda das vítimas, que conseguiram os primeiros contatos com a polícia ontem à noite ainda.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE