sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: polícia confirma prisão de advogado acusado de mandar assaltar ex-esposa

PUBLICIDADE
Só Notícias

A Polícia Civil confirmou, há pouco, a prisão de um advogado apontado como mandante de um roubo ocorrido em Nova Bandeirantes (526 km de Sinop), na última fase da operação “Prudentia”, deflagrada para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar. Ele foi identificado como planejador do roubo com restrição de liberdade, praticado contra sua ex-esposa e filha. Sua identidade não foi informada.

Segundo as investigações, o crime foi motivado após a separação do casal, quando a mulher não aceitou reatar o relacionamento com ele. “O advogado arquitetou o assalto visando o prejuízo patrimonial e psicológico, para fragilizar e convencer a vítima a voltar para o casamento”, informa a polícia.

O crime foi em agosto quando os dois suspeitos (pai e filho) contratados pelo advogado entraram na casa das vítimas (ex-mulher e filha, de 13 anos), que foram rendidas e trancadas no banheiro, furtaram um carro HB20 que foi presente dado pelo ex-marido, joias, aparelhos celulares e notebook.

Na fuga um ladrão capotou o automóvel na Rodovia MT-208. Ambos executores do roubo foram presos e em interrogatório, apontaram o advogado como o mandante do crime mediante promessa de recompensa. O suspeito auxiliou materialmente os contratados tanto antes quanto após o crime. A Polícia Civil requereu ao judiciário e foi expedida ordem de prisão, de busca e apreensão na casa e no escritório do investigado.

Os policiais civis de Nova Bandeirantes e de Nova Monte Verde cumpriram os mandados, o advogado prestou depoimento e está disposição do Poder Judiciário, informa a assessoria da Polícia Civil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dono acha motocicleta furtada no Nortão

O jovem, de 24 anos, relatou para a Polícia...

Homem é preso suspeito de abusar da enteada de 11 anos em Sinop; irmã flagrou ato

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança,...

Sinopense tem conta bancária invadida e prejuízo é de R$ 18,1 mil

O homem, de 68 anos, relatou aos investigadores de...
PUBLICIDADE