quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: concluídos mais 3 cursos e 70 pessoas são qualificadas para o mercado de trabalho

PUBLICIDADE
Só Notícias

Os cursos de qualificação profissional nas áreas de manicure, cuidador de idosos e cuidador infantil qualificou mais de 70 pessoas e foram ofertados pela secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Elas também receberam instruções de primeiros socorros com a Brigada do Corpo de Bombeiro, confeccionaram brinquedos de material reciclado, atividades lúdicas para as crianças e uma grade curricular ampla oportunizando a prática de todos os ciclos necessários.

“Concluímos a certificação de mais três turmas, com cursos que vem de encontro com as necessidades do município. Os cursos possuem alto índice prático, com envolvimento dos alunos em vários eventos e programações. Nossa avaliação é extremamente positiva”, destaca Rosangela Pereira, coordenadora do programa Municipal Renda e Cidadania.

Foram 54 dias com 160 horas de aulas em cada curso. “Foi muito bom, é muito importante este tipo de ação. Obtivemos mais conhecimento, nos qualificamos e pra mim, por trabalhar na área foi ainda mais proveitoso. Consegui melhorar minhas técnicas em vários aspectos”, destacou Juliana Luiza, participante.

A secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social, Marinês Pivetta, avaliou que durante  o ano houve “ações em parcerias com instituições de alta credibilidade, Senac, Senar, Senai entre outros e todos foram extremamente positivos. Estes não foram diferentes. Nós priorizamos a qualificação da população pois compreendemos a importância que estas ações tem na vida de cada cidadão mutuense que busca se capacitar. Gerar oportunidades como estas, que podem mudar a vida da população é parte do nosso papel”.

“Garantir a oportunidade de qualificação para todas as idades é de suma importância. A Secretaria de Cidadania e o Senac estão de parabéns pela realização desta ação. A Câmara de Vereadores seguirá incentivando a realização de qualificação para melhor inserir nossa população no mercado de trabalho”, destacou o presidente da Câmara de Nova Mutum, Altair Albuquerque.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão em Mato Grosso ganha R$ 711 mil após acertar 15 números na loteria

Um bolão com quatro apostadores em Rondonópolis (144 quilômetros...

Confirmado show de Gusttavo Lima em Lucas do Rio Verde

A diretoria da Expolucas confirmou, há pouco, que Gusttavo...
PUBLICIDADE