sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: polícia busca outros envolvidos em crimes em fazendas

PUBLICIDADE

Novos mandados de prisão devem ser cumpridos na região da Gleba Inhandú, em Novo Mundo (270 km de Sinop), de acusados de praticar crimes em fazendas. Até o momento, segundo o delegado regional Josué de Jesus, seis pessoas foram presas, entre elas dois líderes do acampamento sem terra e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.

Segundo Josué, desde as prisões, mês passado, não houve denúncias de outros crimes e atos de terrorismo na região. “A ação da polícia foi rápida e muitos pensavam que não conseguiríamos identificá-los”, destacou. As prisões temporárias são de 30 dias.

Todos estão sendo indiciados por tentativa de homicídio qualificado, tortura, roubo, furto, porte ilegal de arma, ameaça e formação de quadrilha. A policia acredita que e o principal objetivo do grupo é amedrontar os fazendeiros para que abandonem suas propriedades, além de roubar.

As investigações já vinham acontecendo e a identificação dos envolvidos foi possível após uma emboscada, no mês passado, em que cinco pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo. A caminhonete em que estavam foi ‘peneirada’ quando chegavam na sede da fazenda, que tinha sido assaltada minutos antes, pelo mesmo grupo.

O delegado Josué de Jesus também pedirá prorrogação para conclusão do inquérito, por mais 30 dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito de matar outro durante briga de bar é preso em Mato Grosso

O suspeito do homicídio de Willian Osmar Oliveira Alves,...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...
PUBLICIDADE