quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: novos delegados, escrivães e investigadores aguardados para agosto

PUBLICIDADE

A partir de agosto o Nortão deverá receber novos delegados, escrivães e investigadores da Polícia Civil aprovados no último concurso. Hoje, os 353 policiais serão empossados e iniciam os treinamentos na academia, que devem levar cerca de quatro meses.
Por enquanto não há confirmação de quantos agentes serão remanejados para regional de Sinop, uma das maiores do estado e que compreende municípios como Cláudia, Colíder, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Itaúba, Juara, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Nova Ubiratã, Peixoto de Azevedo, Porto dos Gaúchos, Sorriso, Tapurah, Terra Nova do Norte, União do Sul e Vera.

“Os novos delegados e escrivães vão desafogar os cartórios pois temos muitos inquéritos em andamento. Os investigadores também, mas ainda não será suficiente”, disse, ao Só Notícias, a delegada regional Fátima Moggi.

Somente no ano passado a polícia civil investigou mais de dois crimes na regional. Foram abertos 2.240 inquéritos. A média foi superior aos dois últimos anos. Em 2005 instauraram-se 1.928 e em 2004, 1.575.
Em Sinop, houve um aumento de 24,3%. No ano passado, foram 526 inquéritos abertos na delegacia municipal e em 2005, outros 423.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE