sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Juiz decreta prisão preventiva dos acusados de abusar sexualmente de jovem no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: arquivo/assessoria)

O juiz plantonista da 5ª Vara Criminal de Alta Floresta, Roger Augusto Bim Donega converteu a prisão em fragrante para preventiva (tempo indeterminado) dos dois homens, de 23 e 24 anos, presos por policiais civis e militares acusados de abusar sexualmente de uma adolescente, de 17 anos, em Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop), no último sábado. Eles já foram encaminhado para cadeia de Peixoto de Azevedo.

“Assim, indefiro o pedido de relaxamento e homologo o auto de prisão em flagrante. Ante o exposto, converto a prisão em flagrante em preventiva dos dois indiciados, já qualificados para garantir a ordem pública”, consta no trecho da decisão do magistrado.

De acordo com o boletim de ocorrência, as prisões ocorreram após a menor dar entrada no hospital municipal inconsciente. A médica plantonista relatou aos policiais que a adolescente estava em coma alcoólico, com várias lesões pelo corpo e com suspeita de sido abusada sexualmente. Também foi observado lesões da região da genitália. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da menor contou que ela faz uso de medicamentos controlados e havia saído de casa pela manhã.

Outro lado
O advogado de defesa Marcus Augusto Giraldi Macedo disse, ao Só Notícias, que já protocolou pedido de habeas corpus dos dois acusados. A liminar deve ser julgada hoje.

Macedo apontou, anteriormente, que a adolescente combinou com uma amiga encontro com os acusados. “Tem toda conversa dela por aplicativo. Essas provas foram entregues para Polícia Civil. Realmente houve relações sexuais dos dois com a jovem, mas de forma consensual”.

Macedo apontou ainda que os dois acusados não sabiam que ela fazia uso de medicamento. “Ela fez uso de bebida alcoólica e pediu que fosse deixada na casa da amiga dela. Depois disso, passou mal e teve um desmaio. Neste momento, ela não estava mais na companhia dos meus clientes”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito de manter mulher e criança sob cárcere é preso em Alta Floresta

A Polícia Militar prendeu o homem, de 38 anos,...

Jovem investigado por estupro de mulher é preso no Nortão

Um jovem, de 18 anos, investigado por estupro ocorrido...

PM forma 509 militares para reforçar efetivo em Mato Grosso

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, ontem, a...
PUBLICIDADE