sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Show Safra começa 3ª em Lucas do Rio Verde e deve ter 60 mil visitantes

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O presidente da Fundação Rio Verde, Marino Franz, disse, hoje, que são esperadas cerca de 60 mil visitantes no Show Safra BR-163 em Lucas do Rio Verde, que começa na próxima terça-feira (26). “A expectativa é de superação em todos os números, incluindo os de comercialização e negócios. Temos um mercado que sinaliza para se concretizar. Sabemos da relevância desta região para o agronegócio de Mato Grosso e do Brasil, por isso, convidamos todos os produtores a participarem das discussões, conferirem as novas tecnologias e somarem a esse mundo extenso de conhecimento e oportunidades que é o Show Safra BR 163”, declarou.

A feira deve contar com 250 expositores, 50 marcas a mais que a edição de 2018. O evento registrou movimentação comercial de cerca de R$ 1,2 bilhão, ano passado, e recebeu em torno 45 mil visitantes, números que o colocam entre as três feiras mais importantes do agronegócio brasileiro. A feira também terá a presença de instituições financeiras, cooperativas de crédito que devem disponibilizar linhas específicas durante o evento, o que deve agregar a comercialização e volume de negociação de produtos.

A programação atende toda a cadeia do agro (agricultura e pecuária), cultivo em larga escala e a Agricultura Familiar. Capacita mão de obra pro campo, por meio de parcerias com o Senar/MT. A programação de palestras dá destaque, este ano, em cada dia para uma cultivar diferente. Primeiro se discute a soja, depois o milho e na sequência o algodão. As discussões abrem espaço também para parte política, tratando do cenário atual do Brasil e as perspectivas para o agronegócio em 2019. A região médio norte de Mato Grosso responde por 40% da produção total de grãos do estado. Com 2 milhões de hectares plantados, consome 9% de toda produção de máquinas agrícolas do país.

O Show Safra Br 163 vai até dia 29, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 90% do plantio de milho em Mato Grosso foi na ‘janela ideal’, aponta IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) analisou, com...

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...
PUBLICIDADE