domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: gerentes de mercados são conduzidos à delegacia durante operação do MP

PUBLICIDADE

Seis mercados em Porto dos Gaúchos (160 km de Sinop) e Novo Horizonte do Norte foram inspecionados, ontem, pelo Ministério Público do Estado, Vigilância Sanitária e a polícia para verificar eventual venda de carne sem certificação, considerada clandestina, bem como, apurar eventuais ilícitos que possam causar danos à saúde pública. O promotor Marcelo Rodrigues Silva explicou que, com relação à comercialização da carne, não foi detectada irregularidade. No entanto, foram localizados produtos fora da data de validade e irregularidades na câmara fria de um dos mercados.

Na câmara fria e do congelador em uma empresa havia moscas e oxidação em um dos aparelhos de refrigeração, venda de queijos sem rotulagem, constatando que não foram sequer inspecionados na sua produção. Produtos encontrados com a data de validade vencida, foram recolhidos das prateleiras e os gerentes dos mercados conduzidos à delegacia de polícia para lavratura do auto de prisão em flagrante. A assessoria do MP não informou quantos gerentes foram detidos. venda de produtos fora da data de validade é considerado crime.

Nos próximos dias, o MP expedirá notificações recomendatórias para adequação e correção das irregularidades verificadas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em Mato Grosso

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE