A delegada Angelina Andrade Ferreira Ticianel, confirmou, ao Só Notícias, que vai abrir um inquérito policial para investigar e identificar os acusados de saquearem 27 toneladas de carne de uma Iveco 460, com placas de Curitiba (PR), que tombou, ontem à tarde, por volta das 13h50, na BR-163, em Nova Mutum. A carga estava avaliada em R$ 260 mil.
“Estamos esperando receber o boletim de ocorrência. Pelo que já tivemos acesso através de fotos e no noticiário a carga foi toda saqueada. Através dos vídeos e das imagens essas pessoas serão identificadas e vão responder pelo crime de furto. Vamos instaurar um processo para averiguar as placas e imagens dos carros usados para carregar as carnes. É um crime, já que a carga continua tendo um dono mesmo após o tombamento”, disse.
A carreta caiu em uma vala às margens da rodovia. O motorista informou que desviou para o acostamento e devido a um desnível, acabou tombando. Ele sofreu escoriações, mas assinou termo de recusa de atendimento da equipe de resgate da concessionária que administra a rodovia.
Devido ao tombamento, a carne se esparramou e gerou aglomeração de pessoas que carregaram em carros, caminhonetes e motos. “Levaram tudo em menos de uma hora e meia. De todas as pessoas, apenas uma perguntou se eu precisava de alguma coisa”, disse o carreteiro, anteriormente.